jusbrasil.com.br
24 de Setembro de 2018

Uma Consultoria Jurídica para o Crescimento da sua Empresa

Soraia Mazarão Advocacia, Advogado
há 6 meses

Não pense que a consultoria só deve ser contratada quando já há algum problema jurídico instalado.

Ao contrário!!!

A falta de planejamento é a grande causa do fechamento das pequenas empresas já nos primeiros meses de atividade.

Entre os riscos da atividade encontram-se os “riscos legais”, assim entendidos aqueles que podem ser antevistos pela assessoria jurídica do empresário.

Esses podem advir ou não de demandas judiciais.

A compreensão da frase em destaque é crucial para o entendimento da grande valia de uma assessoria jurídica ao empresário e para a constatação da vantagem que os Pequenos Empresários assessorados têm sobre os demais não assistidos.

A assessoria é de grande auxílio para evitar futuros problemas com a justiça, situação extremamente chata para qualquer um.

Como sabemos, o ramo empresarial é extremamente cruel com aqueles que não se antecipam em relação às decisões tomadas e aos problemas que, porventura, possam aparecer.

Por esse motivo, é sempre importante estar preparado para qualquer tipo de situação que tenha envolvimento com a justiça, pois ela é extremamente morosa, ou seja, a maior parte das questões que chega até lá tende a demorar muitos anos para ser resolvida.

E ninguém quer ter o nome da sua empresa vinculado a algum processo judicial, não é mesmo?

Como uma consultoria jurídica pode me ajudar?


SEGURANÇA

A assessoria jurídica dá maior segurança aos negócios praticados pelo pequeno empresário. Segurança de que sejam praticados de modo a não acarretar penalidades pelo Poder Público e prejuízos frente a terceiros.

Como já foi dito, trata-se de um trabalho muito mais preventivo e protetivo, pois você terá um especialista responsável por analisar a legislação brasileira e observar o que se aplica à empresa.

É importantíssimo resguardar o Empresário quanto à regularidade das suas atividades.

Ou seja, todos os setores da sociedade empresária, como contratos de prestação de serviço, direitos e deveres dos funcionários definidos nos contratos de trabalho, normas aplicáveis à atividade-fim empresarial, análise de prazos, acompanhamento e aconselhamento sobre licitações, dentre outros.

DEFESAS JUDICIAIS

Claro que a intensão é sempre evitar um processo judicial. Ganha-se tempo, e tempo é dinheiro!

Porém, nem sempre é possível evitar a demanda.

Nesses casos, a consultoria e assessoria jurídica, poderá te oferecer um serviço completo em todas as áreas do direito.

Você terá um corpo de trabalho que já confia para cuidar dos seus processos judiciais, sem precisar se desesperar quando receber uma intimação judicial, e geralmente acarreta muito mais gastos para a empresa do que se essa atitude fosse tomada anteriormente.

Quando contratar?

A consultoria jurídica também é conhecida como advocacia preventiva.

Por isso, o ideal é que toda empresa já possua consultores jurídicos desde o início do seu funcionamento.

Assim, todas as atividades empresariais estarão protegidas e devidamente legais desde o seu princípio.

É sempre bom pensar que estamos resguardados de demandas judiciais futuras, por isso, investir na assessoria é a grande sacada dos empresários.

A função de um profissional do direito não é mais apenas resolver problemas, mas, principalmente, evitá-los.

SAI NA FRENTE AQUELE QUE SE ANTECIPA

CUSTO BENEFÍCIO

A consultoria jurídica contribui significativamente para a redução de gastos com questões relativas a processos judiciais devido a irregularidades jurídicas — o que acaba se tornando um grande benefício se observarmos que as chances de uma empresa sem assessoria jurídica ter problemas com a justiça são imensas.

Além dos processos judiciais altamente dispendiosos, há a possibilidade de recebimento de multas por causa de alguma irregularidade na empresa. Isso pode ser devidamente evitado caso haja um auxílio adequado do consultor jurídico para com o empresário e seus empregados.

Um outro benefício é a segurança que a empresa tende a fornecer aos seus próprios empregados e futuros clientes. É sempre bom passar a imagem de uma empresa séria e que se preocupa com as consequências dos seus atos.

www.soraiamazarao.adv.br

#soraiamazaraoadv

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)